Mais de 26 mil atendimentos foram realizados pelo Cadastro Único da Prefeitura no primeiro semestre de 2021

Um número que representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Linhares desde o início da pandemia da Covid-19: aproximar, cada vez mais, os serviços públicos da população mais vulnerável. No decorrer de todo o primeiro semestre de 2021, um total de 26.275 atendimentos foram realizados pelo Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social. Em 2020, mais de 37 mil atendimentos foram executados pelo órgão.

No decorrer de todo o primeiro semestre de 2021, um total de 26.275 atendimentos foram realizados pelo Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social. Fotos: Felipe Tozatto.

De acordo com o órgão, quase 100% dos atendimentos realizados nos seis primeiros meses deste ano, foram para orientar os assistidos sobre o auxílio emergencial do Governo Federal e para direcioná-los sobre o Programa Bolsa Família e a atualização do CadÚnico.

A assistente social e coordenadora do Cadastro Único, em Linhares, Mônica Buffon das Virgens, pontua que o crescimento na procura pelo Cadastro Único ocorre em razão da situação econômica do país, agravada pela pandemia do coronavírus, e a população começou a requerer com mais frequência benefícios sociais que exigem a inscrição no CadÚnico, como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica, por exemplo. 

“O resultado que tivemos neste primeiro semestre, mostra o compromisso do município em prestar atendimento aos mais vulneráveis durante a pandemia. Seguimos prestando nossos serviços com qualidade e responsabilidade num momento em que muitos cidadãos linharenses precisam de apoio”, destacou. 

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, reforçou que desde o início da pandemia os atendimentos foram mantidos na Central do Cadastro Único. “A secretaria de assistência social manteve o atendimento do Cadastro Único desde o início da pandemia, garantindo desse modo o direito da população ao acesso aos benefícios do governo federal”, afirmou.

Atendimentos

Quem precisa se inscrever no CadÚnico ou está com o seu cadastro desatualizado, deve se dirigir até a uma unidade do Cadastro Único: a Central do Cadastro Único, localizada na Avenida Comendador Rafael, nº1.734, centro, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, ou no CRAS mais próximo de sua residência, das 7 às 17 horas. Os atendimentos nos locais seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

 As demandas também podem ser feitas pelo telefone 3372-2115; via Whatsapp ou ligação pelo número (27) 98132-1075; pelo e-mail: bolsafamilia@linhares.es.gov.br; além das redes sociais Facebook e Instagram: Cadastro Único de Linhares.