DCE e Faceli lançam Campanha do Agasalho e doações podem ser feitas até o dia 30 de julho

Com o objetivo de arrecadar peças que sejam adequadas às baixas temperaturas do inverno, o Diretório Central de Estudantes (DCE) integrado por estudantes da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), lançou nesta terça-feira (20), a Campanha do Agasalho para ajudar quem mais precisa na estação mais fria do ano. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Faceli.

Os itens arrecadados serão destinados para as entidades sociais do município. Foto: Roberto Calmon Friço.

Podem ser doados itens como calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cobertores e edredons novos ou usados em boas condições de uso.

Os donativos podem ser entregues na recepção da faculdade, situada à Avenida Presidente Costa e Silva, 177, no bairro Novo Horizonte, até o próximo dia 30 de julho, das 8 às 18 horas. No ato da doação, é obrigatório o uso da máscara de proteção facial.

Os itens arrecadados serão destinados para as entidades sociais do município. Para garantir o cuidado com a saúde, são adotadas todas as medidas de segurança e higiene.

“Os itens usados, por exemplo, ficarão armazenados em uma espécie de quarentena até serem encaminhados às entidades sociais. Além disso, todos os itens serão higienizados com álcool em gel”, explicou a diretora do DCE, Eleonor Winckler.