Ação do Outubro Rosa acontece nesta sexta-feira (18) em um shopping de Linhares

O Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), por meio do Núcleo de Referência da Saúde da Mulher – Casa Rosa, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira (18) uma nova ação da Campanha Outubro Rosa.  O atendimento será realizado das 12h30 às 17 horas em um shopping de Linhares.

As pessoas que passarem pelo local serão orientadas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ainda será possível realizar testes que detectam o HIV, sífilis e hepatites. A ação conta com a parceria do estabelecimento comercial e a participação dos programas Viva Mulher e Programa Municipal de Controle do Tabagismo.

Durante a ação os funcionários do shopping vão usar um laço rosa em seus uniformes. O local onde será realizada a campanha também já está iluminado de rosa, fazendo referência à campanha. Outubro Rosa é um movimento popular comemorado em todo mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.