Moradores da avenida João Felipe Calmon e da rua Vista Alegre comemoram realização de obra

Os moradores da avenida João Felipe Calmon e da rua Vista Alegre, ambas no Centro, comemoram a pavimentação das vias, a construção da rede de drenagem e do muro de contenção do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) e o Serviço Médico Legal. As obras são executadas pela Prefeitura de Linhares. Alguns moradores contaram que sonhavam com os serviços há mais de 40 anos.

Além de pavimentação e drenagem, as obras também contemplam rede de esgoto, a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto Bruto, canteiro na extensão da avenida João Felipe Calmon, e o muro de contenção do DPJ e calçada de concreto na rua Vista Alegre.

De acordo com a Secretaria de Obras, já foram executados mais de 7.000 mil m2 de pavimentação em todo projeto. Os irmãos Rogério Calmon, 39 anos, e Andressa Calmon, 30, disseram que as obras trouxeram mais dignidade e qualidade de vida para eles e para os vizinhos. Os dois moram na Vista Alegre desde que nasceram.

"Era muito difícil andar nessa rua quando chovia. Era tanta lama que o morro (que tem ao lado da via) destruía a estrada. A gente tinha de colocar sacolas plásticas nos pés para passar aqui e ainda corria o risco de cair e de se machucar. Era triste", disse Rogério.