Notícias

Bebedouro vai ganhar o maior Complexo Esportivo de Linhares

Assim como em toda a cidade, as obras, no distrito de Bebedouro, não param. Dessa vez, os moradores da região irão ganhar um moderno Complexo Esportivo, o maior do município. A boa notícia vem do próprio Prefeito de Linhares, Guerino Zanon, que, nos próximos dias, estará em Bebedouro para assinar a Ordem de Serviço e autorizar o início das obras.

O complexo vai abrigar um estádio de futebol com capacidade para 300 pessoas, campo de futebol de areia, quadra de  vôlei e futevôlei,  campo de futebol de grama sintética, academia ao ar livre, parque de recreação para crianças, campo de bocha, pista para caminhada com 600 metros e, ainda, lanchonete. O local também vai receber um sofisticado projeto paisagístico. A obra está orçada em R$ 1.960.000,00.

"Todos nós, moradores de Bebedouro, estamos muito felizes com as obras que chegam a nossa comunidade, agora mais ainda com esse Complexo Esportivo que é o sonho dos moradores. Vai beneficiar, principalmente, nossos jovens e os integrantes da Melhor Idade", disse o presidente da Associação de Moradores de Bebedouro, Ananias de Souza.

Equipar a cidade com espaços públicos que garantam lazer e qualidade de vida à população é uma forma de incentivar a prática esportiva e garantir a inserção social de crianças e jovens que podem estar em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destaca que o aumento da acessibilidade à prática esportiva e de lazer, e a democratização do acesso aos aparelhos e equipamentos públicos, é hoje, uma realidade em Linhares.

"Investir no esporte é também tirar as crianças e jovens das ruas, integrar o esporte e a educação e promover a saúde. O esporte é uma ferramenta eficaz para a mobilização social capaz de exercer influência sobre a saúde, reduzindo a probabilidade de doenças", reforça o prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jair Reali, sustenta a ideia da valorização do espírito esportivo, a competitividade, colaboração, unidade, espírito de grupo e a vontade de vencer. "Fortalecendo o esporte, estaremos promovendo a inclusão social, e aumentando a autoestima do cidadão linharense", disse.