Secretaria de Cultura participa da 4ª Bienal Capixaba do Livro
Escritores de Linhares se deslocam para a cidade de Vitória, para participar nesta terça e quarta-feira, 10 e 11 de novembro, da 4ª Bienal Capixaba do Livro, realizada no Shopping Norte Sul. O evento teve início no dia 5 e se encerra no dia 15 de novembro. A participação dos escritores é fruto do trabalho da Prefeitura de Linhares por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Durante a Bienal, o escritor Elber Suzano irá lançar o livro ?Porta com a luz vermelha?. A obra é uma mistura de romance com ficção. O Secretário de Cultura de Linhares e escritor, Antônio Bezerra Neto, também participa, lançando o livro de poesia ?Minas severa e íntima?.
Outro livro que será apresentado na Bienal é ?Vultos, fatos e lendas linharenses?, de Lastênio Calmon Junior, relançado recentemente em Linhares. Segundo o secretário, Antonio Bezerra Neto, o objetivo de levar o livro do saudoso Lastênio Calmon para a Bienal é atender a população de Linhares que hoje reside em Vitória.
Quem já passou pela Bienal na última sexta-feira, 6 de novembro, foi a escritora linharense, Josmari Araújo dos Santos. Josmari foi a estrela maior do evento, pois é a primeira escritora capixaba a lançar um livro em Braile. O sistema Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo, onde o deficiente visual distingue por meio do tato. Um cego experiente pode ler duzentas palavras por minuto.