Exposição de itens retirados da Lagoa do Interlagos marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

Sofá e bicicleta fazem parte dos itens que foram descartados de forma irregular e serão expostos no centro da cidade

Na próxima segunda-feira (05/06), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Linhares promove uma exposição especial para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. A exposição, que ocorre das 9h às 15h, na esquina do Mercado Municipal, no centro da cidade, apresentará itens retirados da Lagoa do Interlagos durante uma ação de limpeza em parceria com a Loja Maçônica Vigilância e Progresso nº88.

A exposição dos objetos encontrados servirá como uma forma impactante de mostrar os danos causados pela poluição e a importância de cuidar adequadamente do meio ambiente. Além disso, a Semam aproveitará a ocasião para orientar os visitantes sobre práticas sustentáveis, como a correta destinação de resíduos e a importância da reciclagem.

“Nosso objetivo é que as pessoas sintam o impacto que a natureza sente quando jogamos o lixo em locais inadequados. Não parece real, mas esses objetos, que pertenceram às pessoas e que quase formam uma casa, foram retirados da lagoa e suas margens. A gente enquanto população precisa ter o mesmo zelo que temos dentro de nossas casas nas áreas externas também, para que possamos conviver em ambientes mais saudáveis e desfrutar da linda natureza que temos. A exposição tem como objetivo despertar a consciência ambiental e incentivar a mudança de comportamento em relação à preservação do meio ambiente. Queremos que a população perceba que pequenas ações podem fazer a diferença para o futuro do nosso planeta”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente.