Violência é tema de palestras com estudantes do 6º ao 9º anos das escolas da Prefeitura de Linhares
Teve início um ciclo de palestras direcionadas aos estudantes do 6º ao 9º anos da rede municipal de Linhares com o tema violência. Três escolas já receberam os encontros, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, por meio do setor Orientação Psicossocial de Acolhimento e Intervenção Escolar (Opaie), e do Centro Regional de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência – Centro Margaridas.
Os profissionais já realizaram palestras com os estudantes das Emefs Zeferino Batista Fiorot, Santa Cruz, Professora Urbana Penha Costa, Povoação, e José Modeneze, no bairro Canivete, informou a assistente social, Karoline França Santos, do Opaie, da Secretaria Municipal de Educação.
“As palestras abrangem a temática violência e seus diversos tipos de práticas no dia a dia, que, em muitos casos, são até aceitos no senso comum como ‘naturais’. Após as palestras, grupos menores são montados na própria escola, direcionado às meninas, que têm a oportunidade de discutir e refletir sobre o assunto, conduzidos pelo Centro Margaridas”, comentou a assistente social.
O Centro Margaridas, parceira dos encontros, elabora e desenvolve campanhas e atividades educativas voltadas à prevenção e erradicação da violência contra a mulher, bem como, para o resgate e fortalecimento da cidadania, por meio da ampliação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência do Estado do Espírito Santo.