Secretaria de Meio ambiente inicia projeto ambiental com crianças e idosos

Nesta quarta-feira, 17, Dia Nacional da Botânica, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do departamento de recursos naturais, iniciou o Projeto Bioflorecer.

Idealizado para acontecer em cinco etapas, o Projeto envolve 150 crianças atendidas pela Associação Feminina do Sindimol (Afemol) e os idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Bairro Santa Cruz.

No decorrer do Projeto os participantes terão atividades teóricas, para aprender noções básicas de botânica, e práticas, incluindo uma visita a Floresta Nacional de Goytacazes, coleta e semeadura de sementes, criação de um herbário e recuperação de uma área degradada.

“O objetivo do Bioflorecer é a conscientização ambiental e o pertencimento do ecossistema local por meio do contato direto com a natureza, estimulando o interesse e o aprendizado sobre a diversidade botânica e a importância da conservação da biodiversidade, especialmente entre crianças e a melhor idade”, explica a diretora de recursos naturais da secretaria de Meio Ambiente, Juliana Guaste.