Número de infrações de trânsito diminui em Linhares neste primeiro trimestre

O número de infrações de trânsito diminuiu neste primeiro semestre de 2024. Os números apontam uma redução de aproximadamente 18% nas principais ocorrências cometidas pelos motoristas do Município. Entre janeiro e março deste ano foram registradas pelo Departamento Municipal de Trânsito, 1.294 infrações. No mesmo período do ano passado foram 1.566 autuações.

Mesmo com a redução, estacionar em local proibido continua sendo a infração mais cometida pelos linharenses. Somente nestes três primeiros meses do ano 289 condutores foram autuados, seguido de conduzir veículo sem o devido licenciamento, dirigir usando o aparelho celular e o não uso do cinto de segurança pelo motorista ou passageiro estão na sequencia do ranking.

O Diretor de Trânsito de Linhares, Douglas Simplício, destacou que o estacionamento rotativo contribuiu para a redução de infrações. “A implantação do estacionamento rotativo foi fundamental para a redução das autuações por estacionamento irregular, porém o motorista precisa ter maior consciência no que diz respeito ao fato de usar o telefone celular enquanto dirige e ao fato de não usar o cinto de segurança. É muito importante frisar que todos independente de estarem no banco de trás ou de uma curta distância, devem usar o equipamento de segurança”, afirmou.

Confira os números de autuações nos três primeiros meses:

Estacionamento em local proibido – 289 infrações;

Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado – 226 infrações;

Dirigir usando o aparelho celular – 200 infrações;

Não usar o cinto de segurança – 102 infrações;

Conduzir veículo sem CNH, ou com CNH vencida a mais de 30 dias – 102 infrações;

Denúncias:

O telefone de denúncias do Departamento Municipal de Trânsito é o 3199-1358.