Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado da Semana Santa

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais nesta quinta e Sexta-feira Santa, exceto os órgãos que não admitem paralisação.

Nesta sexta-feira (29), feriado ao culto da tradição religiosa da Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, a Prefeitura de Linhares, assim como as secretarias e demais repartições, não terá expediente. Na quinta-feira, dia 28, nos órgãos da Administração Pública Direta e Indireta também não funcionarão.

A medida não se aplica às repartições que, por sua natureza ou em razão do serviço público, tornem indispensáveis a sua continuidade, a exemplo da saúde e da segurança pública – é o caso do Hospital Geral de Linhares (HGL), da Central de Ambulância e da UPA Infantil 24h. Duas unidades de saúde, Planalto e Bebedouro, funcionarão normalmente durante o feriado, das 7 às 19 horas.

A Guarda Civil Municipal (GCM) também manterá os serviços sem interrupção e atuará ainda em sistema de plantão através do telefone 153.

A coleta de lixo também não sofrerá interrupção na quinta e sexta-feira e a orientação é que os moradores coloquem o lixo doméstico apenas no dia que o caminhão passar. Também não haverá aulas na rede municipal de ensino, de acordo com o calendário letivo de 2024.

O expediente nas secretarias municipais, unidades de saúde (que não funcionam em plantão 24 horas) e nas escolas, retorna na segunda-feira, dia 1º. de abril.