Saúde: Centro de Fisioterapia da Prefeitura realiza quase 4 mil atendimentos em 2023

Referência em serviços para o tratamento de reabilitação oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Linhares, o Centro de Fisioterapia (Cefil), órgão ligado à Secretaria de Saúde do município, realizou  3.873 atendimentos em 2023.

O serviço garante o atendimento aos pacientes que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação. O Centro oferece serviços de fisioterapia ortopédica, fisioterapia neurofuncional em crianças e adultos, fisioterapia ginecológica, fisioterapia reumatológica e fisioterapia domiciliar.

Cerca de 35 pacientes acamados, ou com dificuldades de locomoção, são atendidos no conforto de suas casas. O atendimento é feito por 15 profissionais de fisioterapia devidamente capacitados e aptos para prestar o melhor serviço à população.

“Nosso objetivo é contribuir para a melhoria do bem-estar e da saúde da população. E nós entendemos que o serviço de fisioterapia é essencial para o sucesso do tratamento de algumas doenças, pessoas acidentadas e pós-operatório de alguns pacientes.”, destaca Sonia Dalmolin, secretária de saúde.

Acesso ao Cefil

Para ter acesso aos serviços do Centro de Fisioterapia os pacientes necessitam do encaminhamento do médico que solicita o tratamento. 

Para maiores informações, entre em contato pelo número 27 9 9507- 7214