Praia Acessível fechou janeiro com 140 atendimentos e retorna no carnaval

O projeto que atende a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida vai garantir o banho de mar nas festividades do carnaval



O Praia Acessível foi um sucesso no mês de janeiro no balneário do Pontal do Ipiranga e agora estará de volta no carnaval. O projeto de inclusão da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, realizou 140 atendimentos. O praia acessível possibilita que idosos com mobilidade reduzida e as pessoas com deficiência tenham acesso ao banho de mar.

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no período de carnaval, o projeto retornará com as atividades para atender das 8 às 12 horas, próximo a Cabana Pioneiro, situada na primeira Avenida do balneário.

No local, existe uma estrutura que possui uma rampa de acesso e as cadeiras anfíbias, que ficam à disposição das pessoas que quiserem se refrescar no mar. Os equipamentos são projetados para não afundar na areia, flutuam na água e seu projeto e altura permitem que a pessoa sinta a água. O espaço também possui tendas, cadeiras de praia e banheiros químicos exclusivos.

Para que as pessoas se divirtam com segurança, a equipe do projeto Vivenciarte, além dos guarda-vidas, estarão à disposição para auxiliar os usuários do projeto.

Neste período, as organizações sociais e entidades poderão realizar agendamentos prévios para usufruir do Praia Acessível pelo telefone 3372-2099, mas a população em geral que acessar à base do projeto será atendida.

Projeto Praia Acessível no Carnaval

De 10/2 à 13/2 (sábado, domingo, segunda e terça-feira das 8 às 12 horas)

Pontal do Ipiranga (Primeira avenida, próximo a Cabana Pioneiro)