Beach tennis abre com arquibancadas lotadas a arena de esportes do Pontal do Ipiranga


O beach tennis abriu em grande estilo a arena de esportes do Pontal do Ipiranga. O torneio reuniu as feras do esporte de Linhares e até da cidade vizinha de São Mateus e lotou a arquibancada da arena nos dois dias de competição.

Mais de 60 atletas disputaram as categorias iniciante, intermediário e avançado (feminino, masculino e mista). O prefeito Bruno Marianelli esteve presente no primeiro dia de jogos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, com organização do BTPark Linhares.

“O objetivo da arena éo de fortalecer a política pública de esportes e lazer da cidade, além de revelarmos novos talentos em diversas modalidades, no mês de férias escolares e alta temporada”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

“É sempre uma alegria ver a população engajada nos eventos esportivos e nossa expectativa é de uma grande participação nestes torneios que estão por vir. Esporte é lazer, saúde e qualidade de vida”, afirmou o prefeito Bruno Marianelli.

O empresário Gustavo Brandão, do BTPark Linhares, destaca a importância de se apoiar eventos como esse e pontua que o torneio ajuda a ampliar o alcance do esporte, que tem se tornado cada vez mais popular em todo o Espírito Santo. “É um evento que ajuda a disseminar o esporte e levar diversão a quem pratica. Tem muita gente que já ouviu falar do beach tennis e que pode vir conhecer a raquete e ver como se joga”, explicou.

Katriny Folli Calmon passa a temporada de verão no Pontal do Ipiranga com a família e onde costuma jogar beach tennis todos os dias. Ao saber do torneio, ela não pensou duas vezes antes de se inscrever.

“Eu achei uma excelente ideia, o espaço montado era ótimo e a competição foi bem organizada. Considero o beach tennis um esporte bom para o corpo, a mente e a alma, porque você se diverte, participa de torneios como esse, viaja e faz amizades”, contou.

Veja os campeões de cada categoria:

Iniciante Feminina
Camila e Vanessa – campeãs
Ana Rita e Bianca – vice-campeãs

Iniciante Masculino
Jonathan de Jesus dos Santos e Iago Assis– campeões
André Bobbio e Léo Lopes – vice-campeões

Intermediário Feminina
Kézia Araújo e Aderlaine Tesch – campeãs
Ana Angélica e Katriny Folli – vice-campeãs

Intermediário Masculino
Anúncio Castoldi e Sérgio Maia – campeões
Eduardo Almeida e João Calmon – vice-campeões

Avançado Masculino
Thiago Marsaglia e Hubert Cordeiro – campeões
Gustavo Brandão e Matheus Ferreira – vice-campeões

Mista Iniciante
André Bobbio e Regina Fregona – campeões
Thais Souza e Argeu Oliveira – vice-campeões

Mista Intermediário
Lorena Meneghelli e João Calmon – campeões
Júnior Barroso e Ana Angélica – vice-campeões

Mista Avançado
Kézia Araújo e Caio Milanez – campeões
Thiago Marsaglia e Aderlaine Tesch – vice-campeões