Festa de réveillon nas praias de Linhares atrai quase 70 mil pessoas

Quase 70 mil pessoas escolheram as praias de Linhares para ver 2024 chegar com belos espetáculos de pirotecnia no céu dos balneários. O maior número de visitantes foi registrado no Pontal do Ipiranga: 50 mil pessoas. Em Regência foram registradas 10 mil pessoas, e em Povoação, 8 mil. Os dados são da Polícia Militar.

Com tanta gente nas praias do Município, os comerciantes comemoram. De acordo com informações da secretaria municipal de Cultura e Turismo, as festas movimentaram cerca de R$ 20 milhões na economia. Outro dado positivo: as festas de réveillon não registraram ocorrências graves com o reforço do policiamento da Polícia Militar, Guarda Civil e Agentes de Trânsito, além de câmeras de videomonitoramento nos três balneários.

O que não faltou no réveillon das praias de Linhares foi música. Aliás, a programação musical seguirá durante todos os finais de semana até o carnaval.



Jailson Schaffel é proprietário de um restaurante e pizzaria no Pontal do Ipiranga e comemorou o aumento das vendas. “Comparando ao ano passado, tivemos um aumento de 20% nas vendas. Fiquei impressionado com as ruas e avenidas do Pontal que estavam lotadas e isso refletiu no nosso trabalho. Estou muito feliz pelos resultados e por poder atender os clientes nesse momento especial. Isso já nos deixa totalmente animados para esse verão, já que a estrutura está excelente”, disse otimista.

Marco Menegaz é proprietário de uma pousada que teve 100% de ocupação no Pontal do Ipiranga. “Se eu tivesse mais 100 quartos, tenho certeza que todos eles teriam sido ocupados. No dia 31 ainda tinha muita gente procurando, mas não era mais possível atender. A programação foi muito boa e todos elogiaram a organização da festa”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Roque Chile, disse que a estimativa de público ficou dentro do que era esperado. “Tivemos uma virada linda, com muitas famílias, alegria e aquela emoção que é em cada começo de ano. A festa foi divertida e todas as praias contaram com programação musical e a queima de fogos. Agora, nosso foco está na ampla programação de verão que vai acontecer em todos os finais de semana até o carnaval”, disse.

Veja alguns registros de Felipe Reis: