Formaturas do Preci vão reunir mais de 800 alunos da rede municipal de ensino

Devido a quantidade de alunos, as formaturas vão acontecer na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana sempre às 8 e às 14 horas no auditório da UAB

A partir da próxima segunda-feira (11), 800 alunos da rede municipal de Linhares irão participar da formatura do último ciclo do projeto neste ano. As solenidades acontecerão às 8 e 14 horas, nos dias 11, 12 e 13 no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) eu fica localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 902, no bairro Novo Horizonte.


O Preci tem o objetivo de fortalecer e ampliar a política educacional. Por meio do programa, os alunos aprendem sobre como resistir às drogas, preservar o patrimônio público e a tomar decisões que ajudam contribuir com a segurança no trânsito. O Preci é regido por agentes da Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito.


Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas, além de tarefas em casa, com o apoio das famílias, e uma redação final para que possam expressar de forma escrita sobre suas experiências e sobre o aprendizado adquirido junto ao Programa.


Além das aulas, serão ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso. O Preci é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social. Desde que foi lançado em 2018, quase 7 mil alunos já foram formados por meio do programa.


“É com grande alegria que formamos mais essas turmas que aprenderam sobre os perigos das drogas e viram como suas ações hoje influenciam em seu futuro como cidadão linharense. É sempre muito bom ver como esse programa impacta positivamente a vida dessas pessoas e suas famílias”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Linhares, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.


Veja abaixo o cronograma de formaturas desta edição: