Linhares goleia o Baixo Guandu e consegue vaga na semifinal da Copa Sesport

O time precisava de uma vitória de 4 gols de diferença. Já o feminino venceu em Vila Valério e faz jogo de volta com vantagem

Foto: Flamengo do Canivete (time Campeão do Campeonato Amador que representa o Linhares na Copa Sesport)

O time masculino que representa o Linhares na Copa Estadual Sesport tinha uma missão quase impossível: vencer o Baixo Guandu com uma diferença de 4 gols para permanecer no campeonato ou no mínimo vencer com 3 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. É que no jogo de ida, realizado no município do noroeste, o Linhares tinha perdido por 4 a 1 e por isso tinha situação delicada na competição.


Porém missão dada, é missão cumprida. No jogo, realizado no último sábado no estádio Tafarel no bairro Santa Cruz, o Linhares goleou a equipe do noroeste por 5 a 0 e garantiu no tempo regulamentar a vaga na semifinal da competição. Os gols foram marcados por Ninin, Dudu, Índio e pelo técnico e jogador da equipe Adriel Souza, que fez dois gols.


“Fizemos o que para muitos seria improvável e por isso quero dar os Parabéns aos meus Jogadores que acreditaram que seria possível reverter a vantagem do nosso adversário. Lutamos muito dentro de campo e graças a Deus conseguimos. Parabéns para todo o grupo e aos nossos torcedores que foram fundamentais nessa classificação nos apoiando a todo momento do jogo”, disse o técnico e jogador responsável por dois gols na partida.


Agora o time avança e o próximo jogo será na Grande Vitória, pela semifinal da competição e enfrenta o Barra de São Francisco.


Quem também deu mais um show em campo, foi a equipe feminina que no jogo de ida da semifinal, no último sábado, venceu o Vila Valério na casa das adversárias por 5 a 3. Agora, no jogo de volta, as meninas do Linhares só precisam empatar para serem classificadas. Caso sejam derrotadas por uma diferença de 3 gols, se despedem da competição. Se perderem por uma diferença de 2 gols no tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis.