Finados: Prefeitura reforça limpeza e manutenção dos cemitérios de Linhares

Com a aproximação do Dia de Finados, celebrado no próximo dia 02 de novembro, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, intensifica a manutenção nos cemitérios públicos do município, localizados nos bairros e no interior. O pacote de serviços inclui capina, pintura e reparos estruturais.

De acordo com a pasta, a programação visa entregar à comunidade um ambiente mais condizente para as condolências. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas visitem os cemitérios do Município na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro.

Ressalta-se que, durante todo o ano, os cemitérios de Linhares recebem serviços de limpeza e manutenção, porém, com a aproximação do Dia de Finados, os trabalhos são intensificados.

A Semob também instalou caixas estacionárias nos cemitérios para que os resíduos de limpeza, reforma ou construção de túmulos sejam acomodados de forma correta.

Atualmente, a Prefeitura mantém a administração dos seguintes cemitérios:

São José
Planalto
Centro
Farias
Bebedouro
Bagueira
Rio Quartel
Baixo Quartel
Povoação
Regência

Orientação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos orienta as famílias que costumam fazer limpeza ou pequenas obras nos túmulos, que não deixem o lixo ou entulhos acumularem nos locais – o que pode causar transtornos para quem comparece aos cemitérios para visitas, além de criar ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e insetos.

As demandas de manutenção podem ser registradas na pasta por meio do telefone (27) 3371 3113.