Prefeitura cadastrará ambulantes para o Dia de Finados entre os dias 25 e 27 de outubro

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, abrirá no próximo dia 25 de outubro o período de inscrições para as atividades do comércio ambulante nos cemitérios públicos da área urbana da cidade, para o Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. O cadastramento dos comerciários de produtos relacionados à data segue até o dia 27 de outubro.

Os interessados em ocupar um dos 45 espaços disponíveis para atividade comercial em frente aos cemitérios devem se dirigir, a partir do dia 25, das 12 às 17 horas, até o Departamento de Fiscalização Municipal, localizado na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, localizada no Center Norte Conceição, no bairro Conceição. O telefone de informações é o 27 98103-0822.

Para a inscrição e emissão das autorizações/licenças é necessária a apresentação do requerimento preenchido; cópia do comprovante de residência no nome do requerente; cópia do documento de identificação com foto; cópia do cartão do CPF e número de telefone para contato.

De acordo com a Secretaria, o critério de cadastro e ocupação de vagas será por ordem de chegada conforme a distribuição de senhas, onde será preenchido o requerimento e emitida o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento no valor de R$ 71,93.

A autorização, em caráter provisório, será válida apenas para comercialização eventual de flores naturais e artificiais com ou sem vasos, vasos avulsos artesanais ou industrializados, velas, além de água mineral, água de coco e refrigerantes, no período indicado.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano ressalta que não será permitida a comercialização de alimentos nas imediações dos cemitérios, tais como churrasquinhos, cachorro-quente, lanches e frutas, além de bebidas alcoólicas. A medida está alinhada ao artigo 52 da Lei nº 2.613/06, artigos 202 e 203 dos códigos municipais de Postura e Tributário.

Dos 45 pontos autorizados, 15 estão no Cemitério Santo Antônio, no bairro Planalto; 5 no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro; e 25 vagas disponíveis no Cemitério São José, no bairro Interlagos.

O ambulante que for notificado comercializando sem autorização no local, ou comercializando produtos proibidos listados, fica sujeito à apreensão das mercadorias e aplicação de multa por infração, nos termos da legislação municipal vigente, no valor equivalente a R$ 318,00.

Serviço

Cadastro de ambulantes para o Dia de Finados

Período: entre 25 e 27 de outubro.

Local: Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, localizada no Center Norte Conceição, no bairro Conceição, entre 12 e 17 horas.

Documentos: cópias simples do RG, CPF, comprovante de endereço em nome do requerente e comprovante de recolhimento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Taxa: R$ 71,93.

Número de vagas: 45 distribuídas entre o Cemitério Santo Antonio, bairro Planalto (15 vagas); Cemitério São José, bairro Interlagos (20), e Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro (5), para comércio exclusivo de produtos relacionados ao Dia de Finados, não permitindo a venda de gêneros alimentícios.

Mais informações: (27) 98103-0822.