Linhares tem curso gratuito em qualificação para o turismo

As inscrições podem ser realizadas no Senac até o dia 6 de outubro das 8 às 20 horas

Para quem busca qualificação, o município de Linhares está oferecendo vagas para o curso gratuito em Técnica para monitor em Turismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas na sede do Senac que fica na rua Governador Florentino Ávidos, número 80, no bairro Conceição. Para se inscrever, basta ter 18 anos e o ensino fundamental incompleto. É necessário levar documentos originais como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Não são necessárias cópias. As inscrições vão até o dia 6 ou até as vagas serem preenchidas.

O curso será realizado de 16 a 27 de outubro no Senac das 18 às 22 horas. No curso são abordados temas como ética nas relações interpessoais; qualidade do atendimento; a dinâmica da cadeia produtiva do turismo; técnicas e prática de condução de turistas; segmentos do mercado de turismo; turismo responsável; as atividades ao ar livre e em monumentos históricos e cadastro dos prestadores de serviços turísticos – Cadastur.

“Essa é uma oportunidade de capacitação para quem presta algum tipo de serviço no setor do turismo ou tem como atividade algo ligado ao segmento. Apoiamos essa iniciativa para fortalecer nosso setor turístico em Linhares de olho nos investimentos” afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Roque Chile.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (27) 3264-5400.

O curso é realizado pela secretaria de Estado do Turismo em parceria com o Senac e apoio da Prefeitura de Linhares.