Faceli é a primeira instituição no ES a firmar parceria com Instituto Campus Party para implantação de Laboratório de Tecnologia

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) foi a primeira instituição a firmar parceria no Estado do Espírito Santo com o Instituto Campus Party para implantação de um Laboratório de Tecnologia, para inclusão social. O público-alvo serão os jovens da comunidade, entre 10 e 18 anos, que poderão ser monitorados pelos acadêmicos da instituição de ensino.

A Faceli disponibilizará uma sala de aula por 24 meses, podendo o prazo ser renovado, para o instituto equipar o local com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drone, entre outros, e oferecer formação tecnológica.

O diretor-presidente da Fundação Faceli, Robson Valle, informou que o programa social oferece qualificação aos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho, ao passo que possibilita aos acadêmicos da Faceli que forem selecionados uma excelente oportunidade de participar de uma experiência inovadora com novas tecnologias educacionais.


“Para a Fundação Faceli é muito importante fazer uma parceria que promova a inclusão social, por meio de tecnologias digitais, com uma entidade que é referência nesta área, o Instituto Campus Party. Sediar este programa, pioneiro no Espírito Santo, em nossas instalações também permitirá que nossos alunos possam participar futuramente como monitores, agregando mais habilidades em sua formação, trazendo ainda mais visibilidade para a Faceli em nossa comunidade”, comentou o diretor.

A responsabilidade pela gestão do projeto será do Instituto Campus Party, desde a seleção de monitores e facilitadores, assim como seu projeto pedagógico. As inscrições, inclusive, já estão abertas para os interessados em participar do processo. Para facilitador é só acessar o link https://institutocampusparty.org.br/seja-facilitador e monitor https://institutocampusparty.org.br/seja-monitor.

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita. Mais informações acesse https://institutocampusparty.org.br/.