Atleta linharense conquista medalha de ouro no Mundial de Boxe Sub-15 no Rio de Janeiro

O atleta adolescente Emanuel Perini Guimarães de 14 anos sagrou-se campeão ao vencer o oponente do Cazaquistão

Emanuel Guimarães recebeu a premiação no último sábado (26) no Rio de Janeiro

Linharenses não param de se destacar no esporte. E o feito da vez foi do atleta Emanuel Perini Guimarães de 14 anos. Emanuel é lutador de Boxe e na última quinta-feira (24) disputou a final do Campeonato Mundial Gymnasíade 54 kg e venceu o oponente do Cazaquistão, levando a medalha de ouro. O campeonato recebeu 43 delegações de vários países e Emanuel ajudou a construir a ótima campanha do Brasil que conquistou um total 33 medalhas na competição que aconteceu no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

Jamara ao chegar no Rio de Janeiro de surpresa para ver o filho competir

Apesar de viver em São Paulo, onde treina pela Fundação Gibi Esporte e Educação, Emanuel é natural de Linhares e sua mãe, Jamara Silva Perini Guimarães, se juntou com uma amiga e foram de surpresa até o Rio de Janeiro apenas para acompanhar essa luta. “Saímos daqui na quarta-feira à noite apenas para assistir a luta dele. Quando me viu, ficou muito feliz. Ficamos ali, vibrando e torcendo e comemoramos junto com ele a conquista no campeonato. Na quinta-feira à noite, voltamos para Linhares. Foi bem corrido, um bate e volta, mas é coisa de mãe, né? Precisava passar aquela vibração para ele”, disse emocionada.

Emanuel disse que se interessou pelo esporte aos 4 anos de idade por causa do pai. “Comecei no esporte ainda criança, por causa do meu pai que dava aulas de boxe. Vencer esse campeonato foi o resultado de todos os meus esforços e sacrifícios e vou lutar, literalmente, para ir mais longe”, afirmou o atleta.