Secretaria de Cultura e Turismo divulga resultado da eleição do Conselho Municipal de Cultura

Segundo a secretaria, resultado reflete compromisso com a diversidade cultural linharense

A secretaria de Cultura e Turismo de Linhares divulgou o resultado da eleição do Conselho Municipal de Cultura – COMCULT para o biênio 2023/2025. A eleição foi realizada neste mês de agosto. No total, 122 eleitores compareceram ao Centro Cultural Nice Avanza para decidir a composição do conselho nos próximos anos. Foram eleitos representantes de diversas esferas como sociedade civil, artes cênicas e circenses, música e dança, artes visuais e audiovisual, literatura, artes plásticas, folclore e tradições populares, patrimônio histórico, artístico, natural e cultural e artesanato.

Além de artistas e representantes de grupos culturais, o pleito foi aberto a toda população linharense. Segundo Afonso Celso Cypriano que é diretor do departamento de cultura de Linhares, o evento foi marcado por uma participação significativa e engajada que culminou em um resultado que reflete o compromisso da cidade com a valorização e promoção da diversidade cultural.

“A participação dos atores da cena cultural de Linhares demonstrou o interesse e o desejo de contribuir ativamente para o desenvolvimento e enriquecimento das expressões artísticas e culturais da região. Foram eleitos candidatos que representam uma diversidade de atuação que reflete o comprometimento de Linhares em valorizar e abraçar as diferentes formas de expressão cultural presentes no município”, afirmou.

Confira o resultado final:

Sociedade Civil

Titular: Eva Pereira Dos Santos Alves, com 76 votos. Suplente: Marcos Vinícius Calmon, com 34 votos.

Artes Cênicas e Circenses

Titular: Otto Iben Amaral Santos, com 33 votos. Suplente: Taciane Ketsy Tissei Teixeira, com 27 votos. 2ª. Suplência: Leticia Pereira Gama, com 15 votos.

Música e Dança

Titular: Robson Francisco Da Cruz De Jesus, com 37 votos. Suplente: Márcio Bulian Martins, com 18 votos. 2ª Suplência: Adno Filipe De Araújo Nascimento, com 12 votos.

Artes Visuais e Audiovisual

Titular: Alif Rangel de Moura, com 41 votos. Suplente: Jânio Piol Gama, com 30 votos.

Literatura

Titular: Soely Mara Xavier, com 28 votos. Suplente: Wanderley Machado Da Silva, com 9 votos.

Artes Plásticas

Titular: Kaliandra Rocha Neves, com 60 votos. Suplência vaga.

Folclore e Tradições Populares

Titular: Jorge Luíz De Meira, com 66 votos. Suplente: Enylilian Tanyele Santos Pinheiro de Souza, com 18 votos.

Patrimônio Histórico, Artístico, Natural e Cultural

Titular: Tamires Pereira Santos, com 59 votos. Suplência vaga.

Artesanato

Titular: Aldacilda Santos Marques Stinghel, com 54 votos. Suplência vaga.