Linhares 223 anos: servidoras da Educação confeccionam telas para exposição no desfile cívico-escolar

A diretora na Emef Professora Efigênia Sizenando, no Córrego Farias, Jânia Vieira da Silva Soprani, e a professora no Cmefti Palmital, Tânia Valena da Silva Noronha, estão produzindo as telas que ficarão expostas ao longo da avenida durante o desfile cívico-escolar em celebração aos 223 anos de Linhares. O público vai apreciar obras que retratam pontos turísticos da cidade, cultura e economia. O desfile será na Rua Duque de Caxias, no bairro Interlagos, saindo de frente ao Estádio do Vasquinho, no dia 22 de agosto, às 9 horas.


Diretora na Emef Professora Efigênia Sizenando, no Córrego Farias, Jânia Vieira da Silva Soprani.

Esta é a segunda vez que a Jânia pinta as telas para um desfile cívico. Entre as produções estão o pôr do sol da lagoa Juparanã, a praia de Pontal do Ipiranga, parreiral de uva em São Rafael, a ponte sobre o rio Doce, a lagoa Nova e a entrada da cidade.

“Fico feliz em participar e retratar Linhares em telas. O sentimento é de pertencimento à minha cidade, além da alegria de participar de um momento histórico no município”, disse a diretora da escola do Farias.


professora Tânia Valena da Silva Noronha, do Cmefti Palmital.

Já a professora Tânia que é artista visual, veio para Linhares no ano passado quando assumiu a cadeira de efetiva na rede municipal de ensino, hoje atua como professora de Arte e Protagonismo no CMEFTI Palmital. A servidora pintou telas para o desfile usando caneta esferográfica para papel, caneta para tecido e óleo sobre tela, ilustrando a ponte Getúlio Vargas, a Linha Verde, além da obra autoral intitulada “Nas Asas do beija-flor” Botocudo.

“Se sinto gratificada em participar deste evento tão importante e pela oportunidade de trabalhar na escola de tempo integral, ao qual me apaixonei”, disse a professora Tânia.