Linhares 223 anos: desfile cívico-escolar será realizado pela primeira vez no bairro Interlagos no dia 22 de agosto

“Linhares, uma potência em desenvolvimento” é o tema do desfile cívico-escolar que acontecerá no dia 22 de agosto, em celebração aos 223 anos de fundação do município. O desfile começará a partir das 8 horas ao longo da Rua Duque de Caxias, no bairro Interlagos. A concentração das 46 alas que vão desfilar sairá de frente ao Estádio do Vasquinho.

Dentre os temas que serão apresentados estão: Linhares, cidade das águas; Linhares tem potencial: Educação Infantil é a base principal; Linhares, cidade de leitores; Com saúde, educação e cultura há desenvolvimento; Nossa cidade; sinônimo de oportunidades; Linhares pela construção e manutenção de uma cultura de paz; Linhares terra de grandes oportunidades; Linhares cuidando de quem já cuidou; Benefícios do aeroporto para a indústria em Linhares; Turismo; e Linhares cidade polo do agronegócio.

Se apresentam as seguintes bandas: do 38º Batalhão de Infantaria do Exército; Adventista; Olímpio Bezerra; Pabline Grobério Nali; de Fanfarra Comuzzb Polivalente; de Percussão com Instrumentos Melódicos Comuzzb; e Marcial Marília de Rezende.

Também vão entrar na avenida as escolas municipais: os Ceims Valdir Gabriel Marim; Olga Bortot Molina; Pérpetua Maria dos Anjos; Adagmar Pinto Santos; Therezinha Durão Costa; Angelina Scandian; as Emefs Zeferino Batista Fiorot; Professora Maria da Penha Pazito Ventura; Angelo Recla; Professora Efigênia Sizenando; Jerônimo Monteiro; Maria Souza Matias; Samuel Batista Cruz; Adelson Del Santo; o CMEFTI Palmital; e a EMEFM Marília de R. S. Coutinho. A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Além do Pelotão do Exército; Tiro de Guerra; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal/Preci; Agente Municipal de Trânsito; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Esporte; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Desbravadores; Pestalozzi; Serlighes; Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello; Instituto Abequar; Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas; Ordem Estrela do Oriente; Ordem Demolay; Misses; Amigos do Fuscas; Ciclistas; Motociclistas; e Jipeiros.

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli comentou da alegria em realizar o desfile que já se tornou tradição. “O desfile já é tradição no município, além de ser um momento muito esperado pela população. Esse ano será realizado no bairro Interlagos para contemplar outras regiões da nossa cidade. As escolas e entidades representativas vão se apresentar e mostrar esse desenvolvimento pujante que Linhares vive e inspira tantas outras cidades do país”, comentou o prefeito.