Prefeitura de Linhares divulga resultado da consulta pública sobre a lei Paulo Gustavo

A consulta ouviu as necessidades e demandas culturais de artistas de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, divulgou na última semana o resultado da consulta pública para elaboração e implementação da Lei Paulo Gustavo (Lei n° 195/2022) no município. O objetivo da consulta é elaborar o plano de ação que faz parte do processo de distribuição dos recursos provenientes da lei.

Através desta consulta foram ouvidas as necessidades e demandas culturais de artistas, produtores, espaços culturais e sociedade civil. Entre as demandas mais sugeridas estão as relacionadas a música, audiovisual, cultura digital e fotografia. A consulta é um importante pilar para a construção dos editais da lei em Linhares.

A Lei Paulo Gustavo é destinada ao setor cultural devido aos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. Para o município, está sendo destinado o valor de R$ 1.517.000,00 e a previsão, conforme a última versão da lei, é que a lei seja executada até dezembro de 2023.

No próximo dia 18 de agosto será realizada a Conferência Intermunicipal de Cultura na cidade de São Mateus e as inscrições serão iniciadas nos próximos dias.

Ainda de acordo com a secretaria de Cultura e Turismo, em breve serão lançados editais de cada eixo sugerido, porém os artistas linharenses já podem fazer a pré-cadastro no MAPACultural/ES no site mapa.cultura.es.gov.br

Veja o resultado da consulta pública: