Dia Internacional da Mulher Negra terá roda de conversa e oficina de tranças e turbante em Linhares

Evento acontece nesta quarta-feira (26) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

Nesta terça-feira é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. E para comemorar, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Assistência Social realiza um evento alusivo à data. Vai ser na tarde desta quarta-feira (26) na sede do CREAS, que fica na Rua João Gama, número 456, no bairro Interlagos. Haverá roda de conversa e oficina de tranças e turbante.

O evento é aberto ao público feminino e tem a parceria do Centro Margaridas, órgão vinculado ao Governo do Estado, que acolhe mulheres vítimas de violência. As participantes serão recepcionadas às 14 horas. Em seguida haverá uma roda de conversa que vai debater o movimento feminino negro e sobre empoderamento através das tranças com a facilitadora Oiolanda Moreira da Costa. No evento, as participantes aprenderão ainda a fazer tranças e turbantes em uma oficina temática com a facilitadora Ercília Celino. O evento será encerrado com um coffee break.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Olga Lipaus, o evento é uma oportunidade para debater o empoderamento da mulher negra. “Esse mês é popularmente conhecido como o Julho das pretas e debater o empoderamento e os desafios enfrentados diariamente por essas mulheres, é dar dignidade e mostrar que o poder público está ao seu lado, tendo em vista que a mulher negra é a que mais sofre não apenas com o racismo mas com a violência em geral” concluiu.

Confira a programação do evento:

14h – Acolhimento

14h30 – Roda de conversa com a facilitadora Iolanda Moreira

14h45 – Oficina de tranças e turbante com a facilitadora Ercília Celino

16h – Coffee break e encerramento