Forró do Pontal: maior arrasta-pé do Espírito Santo começa nesta sexta

Até o próximo domingo, serão mais de 16 shows na área de eventos entre a primeira e a segunda avenidas

Foto: Felipe Reis


A partir das 19 horas desta sexta-feira o balneário do Pontal do Ipiranga respira forró. O maior arrasta-pé do Espírito Santo começa amanhã e segue até o próximo domingo.

O Forró do Pontal será realizado na área de eventos do balneário, localizada entre a primeira e segunda avenidas. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pelo balneário durante os três dias de festa. O evento contará com esquemas especiais de segurança, saúde e limpeza pública.

Foram montados dois espaços – o palco principal com as bandas de forró tradicional e um espaço exclusivo para valorizar o forró pé de serra e outras manifestações culturais.

Entre as atrações, destacam-se os shows nacionais da dupla Munhoz e Mariano e do Trio Forrozão. Ainda se apresentam Carlinhos Rocha, Filipe Fantin, Forró Fogumano, Trio Rocha o Nó, Banda Cambada de Preto, Leco do Acordeon, Forró Simínino, Rony Camargo, Wallace Guimarães – o Playboy do Forró, Devacir e Cirla, Lucas Chaves e Carol Gava.

Confira a programação completa:

Confira a programação oficial:

Sexta-feira (21/7)

19h – Forró Fogumano
20h30 – João Victor e Vinícius
22h – Trio Rocha o Nó
23h30 – Carlinhos Rocha

Sábado (22/7)

15h – Banda Cambada de Preto
16h30 – Leco do Acordeon
18h – Forró Siminino
19h30 – Rony Camargo
21h – Munhoz & Mariano
23h – Wallace Guimarães – o playboy do forró
0h30 – Trio Forrozão

Domingo (23/7)

15h – Devanir e Cirla
16h30 – Lucas Chaves
18h – Carol Gava
20h – Filipe Fantin


Saúde:

Para garantir o acesso ao atendimento de saúde de quem vai apreciar o evento, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, terá plantão 24 horas na Unidade Básica de Saúde do balneário.

O horário especial começa nesta sexta-feira (21) e termina na segunda-feira (24). A equipe de saúde é formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos.

Duas ambulâncias, uma da Unidade Básica de Saúde, e uma da prefeitura, garantem o atendimento de casos de urgência, e a remoção até unidades hospitalares na sede do Município, caso haja necessidade

Segurança:

Na área de eventos, foram instaladas oito câmeras que vão cobrir toda a extensão do local do evento. Elas foram integradas a outras 15 câmeras que já monitoram pontos estratégicos no Pontal do Ipiranga, inclusive a entrada e a saída.

A Polícia Militar reforçará o efetivo que faz a segurança no balneário com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que também receberá aumento no número de agentes durante o fim de semana do evento.

Infraestrutura:

Durante a semana foram realizadas ações de patrolamento das vias internas, operação tapa buracos, capina, roçada, poda de árvores, varrição, limpeza de praia, recolhimento de resíduos de construção, a fim de oferecer um espaço seguro, limpo e agradável aos moradores e visitantes.

Ainda foram instalados novos pontos de luz e a manutenção dos já existentes, possibilitando aproveitar os shows noturnos com maior visibilidade e segurança.

A prefeitura ainda preparou equipes para manter o balneário organizado e agradável a todos, além de novos contentores de lixo para o descarte adequado.

Confira alguns registros da última edição: