Mercado de Trabalho: mais 132 linharenses concluem cursos de qualificação do PIQ

Desde a sua primeira edição, o PIQ garantiu a qualificação de mais de 6 mil linharenses

Nesta semana, o mercado de trabalho em Linhares recebeu mais 132 alunos qualificados pelo Programa Integrado de Qualificação da Prefeitura de Linhares, o PIQ. Os formandos receberam diplomas com habilitação em soldador no processo eletrodo revestido, eletricista industrial, programador WEB, pedreiro de Alvenaria, preparador e regulador de injetoras para plástico, montador de móveis e manutenção nos sistemas de airbag. A solenidade de entrega aconteceu na última sexta-feira, dia 14.

Pedro Guilherme da Ré se formou no curso de Airbag e ABS

Pedro Guilherme Da Ré está em seu quarto curso pelo PIQ. “Essa parceria da Prefeitura com o Senai é uma excelente oportunidade para adquirir conhecimento e se especializar em uma área. Acabei de me formar no curso de Airbag e ABS, mas antes passei pelos cursos de refrigeração básica, climatização de split e climatização automotiva. O ambiente é muito legal e o contato com pessoas da área é muito enriquecedor. Recentemente fiz exame admissional em uma concessionária e estou aguardando ser chamado”, afirmou.

Lucas Fábio de Oliveira se formou no curso de preparador e regulador de injetoras para plástico


Quem também ficou feliz ao receber o diploma foi Lucas Fábio de Oliveira. Ele se formou no curso de Preparador e Regulador de Injetoras para Plástico, área que já atua. “O curso teve uma importância pessoal e profissional muito grande, pois quando comecei a atuar na minha área não existia qualificação. Quando descobri o PIQ, agarrei a oportunidade e me surpreendi com a qualidade e organização da especialização oferecida pela Prefeitura. Torço para que outros jovens possam aproveitar o que é oferecido, pois tenho certeza que sairão de lá com a vida transformada e com objetivos claros no mercado de trabalho”, concluiu.

“É muito gratificante ver o brilho nos olhos dos novos formandos e a realização de seus sonhos. Eles saem cheios de expectativas e planos. Esse é um dos objetivos do PIQ que vai além de oferecer cursos gratuitos e sim oportunizar a qualificação profissional e aproximar a pessoa do mundo do trabalho e do empreendedorismo. É uma política pública que transforma vidas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Somente neste ano já foram distribuídas 300 vagas em 15 cursos, em parceria com o Sesi/Senai/Senac com investimentos de quase meio milhão de reais de recursos próprios da Prefeitura de Linhares. Desde sua primeira edição, o PIQ garantiu a qualificação de mais de 6 mil linharenses.

Veja alguns registros da formatura: