Unidade de Vigilância de Zoonoses continua vacinação em cães e gatos no interior de Linhares

O Dia D de vacinação, na zona urbana, acontece no dia 30 de setembro em 34 pontos de vacinação

A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), segue imunizando cães e gatos no interior de Linhares. A partir de segunda-feira (10) as equipes passarão pelas seguintes localidades: Margem estrada Pontal do Ipiranga, Fazenda do Sol, Agrovila, Fazenda Ipanema, Pontal do Ouro e Córrego Jacaré.

A orientação é que os moradores fiquem alertas para receber as equipes de vigilância. “Pedimos que não tranquem as porteiras com cadeado para facilitar o acesso das equipes de zoonoses, e mantenham os animais presos para receberem a vacina”, reforça Sérgio Lubiana, assessor técnico da Vigilância Ambiental.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. As fêmeas, que estejam prenhas ou amamentando, também podem ser vacinadas. Os proprietários devem apresentar carteira de vacinação e caso não tenham, receberão uma no ato da vacinação. Animais doentes ou em tratamento não devem ser vacinados, podendo assim receber a vacina quando encerrar o tratamento.

Na sexta-feira (14) das 07 às 13h, a equipe de vacinação estará no Farias e no sábado (15), das 07 às 14, em Povoação. O Dia D de vacinação, na zona urbana, acontece no dia 30 de setembro em 34 pontos de vacinação. Até o momento 2.094 cães e 431 gatos já foram imunizados. A meta é vacinar cerca de 17.000 mil animais somente na área rural.