Capixaba Rafael Teixeira vence primeira etapa da Tríplice Coroa no Pontal do Ipiranga

Rafael disputou com o também capixaba Caio Freire que ficou na segunda colocação

O surfe movimentou o balneário do Pontal do Ipiranga neste final de semana com a disputa da primeira etapa da Tríplice Coroa, que faz parte do circuito profissional e amador capixaba, válida e homologada pela Federação de Surf Capixaba (FEsurf) e realizada pela Associação de Surf de Linhares (ASL) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Linhares.

No profissional, a disputa foi acirrada e dois capixabas subiram ao pódio. Rafael Teixeira foi o grande campeão da categoria profissional. Ele disputou com Caio Freire, que acabou em segundo lugar.

Rafael, que atualmente participa do circuito mundial de surfe segunda divisão, fez uma bela apresentação, garantindo a pontuação de 12.50 enquanto Caio terminou com 10.10.

Para Fábio Fiorot, presidente da Associação de Surfe de Linhares, o público surpreendeu. “Mesmo com uma chuvinha rápida, o público compareceu em massa para acompanhar nossos atletas e deixar essa festa ainda mais bonita. Por falar em atletas, tivemos recorde de inscrições e todos saíram satisfeitos com a estrutura do Pontal e as quebras de onda que garantiram um espetáculo à parte. Já estamos ansiosos para a segunda etapa que vai acontecer em breve na praia de Povoação” afirmou.

O secretário de Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, comemorou o sucesso do evento. “Muita gente compareceu para acompanhar as manobras em alto-mar que foram um verdadeiro show à parte. A Prefeitura se orgulha em apoiar as mais diversas competições esportivas e o surfe é uma delas. A Tríplice Coroa foi a oportunidade para que todos os atletas, do amador ao profissional, pudessem mostrar suas habilidades. Conseguimos ainda movimentar a cadeia de turismo e comércio do Pontal”, finalizou.

As próximas edições da Tríplice Coroa vão acontecer em Povoação e Regência, em datas que serão divulgadas em breve.

Confira a primeira colocação em cada categoria:

Profissional – Rafael Teixeira

Feminino – Krystieli Kymmerson

Open – Deyvison Ferreira

Master – Renato Coutinho

Sub 18 – Marcos Pigmeu

Sub 16 – Gabriel Lucas

Sub 14 – Erick Grattz

Gran Master – Deyvison Ferreira

Sub 12 – Erick Grattz

Kahuna – Fabiano Rosa

Confira alguns registros: