Etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf tem recorde de atletas no Pontal do Ipiranga

Organização estima que 10 mil pessoas passaram pelo balneário durante os quatro dias de evento

Foto: Kevyn Fracalossi

Pontal do Ipiranga recebeu a etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf. A competição começou na última quinta-feira e terminou neste domingo (18). A organização comemorou o recorde de atletas inscritos. Segundo a Confederação Brasileira CB Surf, foram 130 participantes de várias partes do Brasil.

Entre os grandes nomes que passaram pelo balneário linharense estão Alexandre Escobar, que é capixaba e já foi campeão três vezes no circuito estadual e terceiro lugar no Sul-Americano; Atalanta Batista, três vezes campeã sul-americana e seis vezes no Brasil; Carlos Bahia, campeão brasileiro quatro vezes e terceiro lugar colocado nas Olimpíadas Pan-Americanas e no ISA Games, eventos realizados em El Salvador e o atleta e ator Caio Vaz, campeão mundial de Sup Wave.

Segundo Fábio Fiorot, presidente da ASL (Associação de Surf de Linhares) a avaliação do evento é super positiva. “Muitas pessoas foram conferir as provas de perto movimentando e levando uma visibilidade ainda maior ao balneário do Pontal do Ipiranga. Os atletas de outros estados elogiaram a praia e prometeram voltar. Essa etapa bateu o recorde de inscritos chegando ao total de 130 e não poderia ter sido melhor. O apoio da Prefeitura de Linhares e dos demais parceiros foi fundamental” afirmou Fábio.

Confira as colocações:

Long masculino Profissional – Rodrigo Sphaier (RJ)
Long masculino SUB 18 – Daniel Batista (PE)
Long masculino 35+ – Jonas Lima (SP)
Long masculino 50+ – Daniks Fischer (SP)
Long feminino Profissional – Atalanta Batista (PE)
Long feminino Sub 18 – Julia Vianna (RJ)
Sup masculino profissional – Adriano Trinca Ferro (SC)
Sup masculino SUB 18 – Vinicius Barbosa (ES)
Sup masculino 35+ – Adriano Trinca Ferro (SC)
Sup feminino profissional – Gabi Sztamfater (SP)