Caminhada e Passeio Ciclístico promovem integração e sustentabilidade na Linha Verde de Linhares

Uma caminhada e um animado passeio ciclístico tomaram conta da Linha Verde no último domingo e reuniu esportistas, famílias e comunidade escolar em prol da conscientização ambiental. As EMEFs Samuel Batista Cruz (Caic), Elza Roni Scarpati, Talma Drumond Pestana e o CMEFTI Palmital, estiveram presentes e colaboraram para o sucesso do evento.

Durante o evento, os participantes praticaram os esportes em meio às paisagens da Linha Verde, desfrutando de um percurso agradável e seguro na nova ciclovia. O passeio também contou com atividades de conscientização ambiental. Em pareceria com a Reserva Natural Vale, os ciclistas puderam participar de uma experiência sensorial com o tema floresta, em uma tenda montada pela entidade.

A iniciativa contou com a presença das secretárias de Meio Ambiente, Flávia Barbosa, e de Educação, Penha Valani. Ambas destacaram a relevância da integração entre as famílias e a promoção da conscientização ambiental.

A secretária de Meio Ambiente, Flávia Barbosa, ressaltou: “Eventos como esse reforçam a necessidade de adotarmos práticas sustentáveis em nosso dia a dia. Além disso, proporcionam momentos de lazer e convivência entre as famílias, fortalecendo os laços comunitários. Isso é muito importante para que os mais novos entendam o papel que eles têm na sociedade.”.

Já a secretária de Educação, Penha Valani enfatizou: “Ao envolver as escolas, estamos promovendo a educação para a paz e a valorização da integração familiar. Essas atividades contribuem para a formação integral dos estudantes, proporcionando experiências enriquecedoras. É preciso fortalecer ainda mais essa parceira”.