Alunos de escola do Interlagos fazem exposição de trabalhos inspirado em artistas brasileiros

Os alunos do Ceim Chapeuzinho Vermelho, no bairro Interlagos, apreciaram a exposição dos trabalhos feitos por eles no Projeto Fazendo Arte que explorou as obras do artista plástico Romero Britto, e da pintora e desenhista, Tarsila do Amaral. O projeto envolveu todas as turmas do matutino e vespertino, e as professoras fizeram uma apresentação da Música Elefantinho, referenciando às obras do artista.


A diretora da escola, Márcia Lucia Moreira, comentou que ao longo do projeto foi feita a releitura de obras dos artistas Romero Britto e Tarsila do Amaral; dobraduras, esculturas, rasgaduras, colagem e modelagens diversas; encenação da história contada, com materiais confeccionados pelos alunos como palitoche, fantoches, dedoches, além da confecção de cartazes diversos.

“As experiências artísticas contribuem para acionar aprendizagens por meio das múltiplas linguagens, expandir noções corporais, ampliar vocabulário e repertório. Deste modo, o projeto desenvolvido no primeiro semestre objetivou promover as experiências artísticas manuais, corporais e musicais”, comentou a diretora.

O projeto foi conduzido pelas professoras Andreia Ramos Lopes Florentino, Catarina Pereira Simon Masioli, Claudiana Dos Santos Reali Fiorot, Danieli Blazer Figueiredo, Keila Augusto Ferreira Agrizzi, Lorena Coutinho De Souza Garcia, Márcia Bispo Miranda, Monica Maria Curitiba Barreto e Valquiria Alves Ferreira.