Festa de Caboclo Bernardo: mais de 10 mil pessoas são esperadas em Regência no fim de semana

Além do show nacional de Tribo de Jah, haverá apresentações regionais com Fogo na Coisa, Amaro Lima e Rock 80



A Vila de Regência, no litoral de Linhares, estará em festa neste fim de semana. Começa na próxima sexta-feira (2/6) e segue até o domingo (4) a tradicional festa de Caboclo Bernardo, em homenagem ao herói linharense Caboclo Bernardo.

De acordo com a secretaria municipal de Cultura e Turismo são esperadas mais de 10 mil pessoas para curtir os três dias de festa que terá show nacional com a banda de reggae Tribo de Jah, além das apresentações regionais de Fogo na Coisa, Amaro Lima e Rock 80. A festa será realizada próximo ao Farol de Regência e movimentará a economia e a cadeia do turismo da vila.

Além dos shows, haverá ainda programação cultural com apresentações, tenda para exposição de produtos locais, oficina de casaca e programação esportiva com o torneio Caboclo Bernardo, caminhada, passeio ciclístico e roda de capoeira.

“O evento é de extrema importância para fortalecer a cadeia produtiva do turismo e gerar emprego e renda aos moradores da vila que já estão se preparando para receber turistas e visitantes. A Festa de Caboclo Bernardo tem uma importância cultural e social para a história do Município e de Regência e atuaremos em diversas frentes para garantir o sucesso de mais essa edição”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile.

A festa é organizada pela Associação Comercial de Regência, Associação Comunitária de Turismo, Esporte e Lazer de Regência, em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Fundação Renova através do Edital Doce.


Confira a programação completa:

Sexta-feira (2/6)

20h – Banda Rock 80 (palco)
22h30 – Amaro Lima (palco)

Sábado (3/6)

8h – Torneio Caboclo Bernardo (campo de futebol)
10h – Abertura da tenda cultural com exposição de produtos locais e oficina de casaca (tenda cultural)
11h – Roda de conversa – Guardião dos ancestrais (tenda cultural)
14h30 – Madson (tenda cultural)
16h – Roda de capoeira (tenda cultural)
20h – Banda Fogo na coisa
22h30 – Banda Tribo de Jah

Domingo (4/6)

10h – Apresentações culturais
10h – Chegada da caminhada e passeio ciclístico Caboclo Bernardo