Educação no trânsito é tema de projeto em escola do bairro Nova Esperança

A Emef Adelson Del’Santo, no bairro Nova Esperança, recebeu uma equipe da empresa WEG Linhares Equipamentos Elétricos S/Aque abordou o tema educação no trânsito com os alunos dos dois turnos. A atividade faz parte do projeto “Educação no Traânsito – Maio Amarelo”.

Os pedagogas Jackeline Santana, Tairine Batista, Mara Rubia Tessarolo e Regiane Satyro comentaram que a proposta foi desenvolver nos alunos a habilidade em comparar diferentes meios de transportes e de comunicação, indicando o seu papel na conexão entre lugares, além de discutir os riscos para a vida e para o ambiente e seu uso responsável.

“A abordagem do tema sobre o trânsito, bem como os cuidados que as crianças precisam ter, deu-se por meio de uma palestra/teatro, onde os olhinhos infantis foram tomados pelo encanto da ludicidade que soma ao aprendizado. O objetivo foi conscientizar as crianças e adolescentes sobre como evitar possíveis acidentes entre pedestres ou condutores no futuro e a valorização da vida”, explicaram as pedagogas.