Obras de Microdrenagem do Três Barras avançam e chegam em fase final

A obra de microdrenagem do bairro Três Barras está na fase final. Em breve, moradores da região não precisarão mais se preocupar com alagamentos que afetam a região durante as chuvas intensas. O investimento, realizado com recursos próprios da Prefeitura de Linhares, é de R$ 1.395.858,85 e trará mais tranquilidade e segurança para todos.

A obra prevê a construção de uma rede de drenagem pluvial subterrânea, com mais de 600 metros de tubulações de PEAD de alta densidade, que direcionarão a água da chuva para o corpo hídrico do Rio Pequeno, ampliando a capacidade de escoamento das águas pluviais.

O canteiro de obras foi implementado para instalar equipamentos e maquinários ainda em março, pouco mais de dois meses depois, a obra se encontra em estágio avançado.

A obra de microdrenagem no bairro Três Barras está concentrada na Rua Hélio José de Almeida e ruas adjacentes.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em cerca de 30 dias, beneficiando diretamente os moradores do bairro. O secretário municipal de Obras, João Cléber Bianchi, frisou que os moradores poderão ficar mais tranquilos depois da finalização das obras. “Nós estamos eliminando os alagamentos no município de Linhares. A rua que alaga é a Perci de Carvalho, e com essas intervenções que nós estamos fazendo nas ruas Hélio José de Almeida, Ítala Durão Guimarães e Wilson Durão, implantando os dispositivos de drenagem, nos vamos eliminar os alagamentos que existem nesta região.” afirmou o secretário.

O Prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, também acompanhou as obras na manhã desta sexta-feira (26) e destacou que projetos similares estão sendo realizados em outras regiões. “Nós estamos com a obra do Centro, que terminar com os alagamentos não só do Centro, mas tabmbém do bairro Aviso. É uma obra muito grande. Inciamos também, as obras de macrodrenagem na parte baixa do bairro Shell. E em breve, nós vamos anunciar as obras de infraestrutura em Bebedouro, que contempla o esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação.”, lembrou o prefeito.