Meio Ambiente suspende temporariamente o resgate de aves silvestres após confirmação de gripe aviária em ave encontrada em Regência

A Secretaria municipal de Meio Ambiente de Linhares suspendeu temporariamente o resgate de aves silvestres no município. Essa medida foi adotada em resposta à detecção de um caso positivo de Influenza Aviária em ave encontrada no distrito de Regência. A SEMAM monitora a situação.

Ressaltamos que a suspensão do resgate de aves silvestres é uma medida temporária e preventiva. Assim que a situação estiver sob controle e não houver mais risco de disseminação da doença, as atividades serão retomadas.

No último dia 23, o Ministério da Agricultura declarou estado de emergência zoossanitária em todo o país, devido à crise de gripe aviária.

Enquanto isso, a secretária informa à população que colabore com as ações de prevenção, evitando o contato com aves silvestres. Casos suspeitos devem ser comunicados imediatamente ao IDAF pelos números (27) 99909-5848 ou (27) 3264-2069.