Copa Norte de Marcas Pilotos vai movimentar barródromo do Três Barras no próximo domingo (21)

Ronco dos motores vão ditar as emoções na primeira etapa

Quinze pilotos de várias cidades capixabas vão se encontrar para a disputa da primeira etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos no próximo domingo (21) no barródromo do bairro Três Barras. A largada oficial da corrida está marcada para às 13h, mas quem quiser acompanhar os treinos e tomadas de tempo, pode comparecer ao local a partir das 10h.

A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas para acompanhar a principal categoria da competição: a RS1.

Os cinco primeiros colocados do pódio serão premiados com troféus.

Além desta, estão programadas mais 3 etapas que vão movimentar o barródromo. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Segundo o secretário de esportes e lazer, Fabricio Lopes, o esporte leva emoção e aproxima o público do ritmo de uma disputa automobilística. “É muito bom ver o público vibrando e curtindo a cada volta e acelerada dos carros. Esse é mais um dos eventos que apoiamos e que já faz parte do nosso calendário”.

A prova

A quarta etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos contará com 15 pilotos na disputa. A pista do barródromo é de 1,2 quilômetros e a competição deve durar 30 minutos, em média, de cada etapa. A Copa é disputada na categoria principal RS1, com premiação em troféus para os cinco primeiros colocados.

Acesso

O acesso ao barródromo se dá pelo bairro Três Barras, e não pela BR 101, conforme orienta a organização. A pista fica próxima ao Oriundi supermercados.