Escolas da rede municipal de Linhares celebram Dia das Mães

Criatividade, amor e carinho marcaram a semana de atividades elaboradas pelas unidades de ensino de Linhares para homenagear as mães, data celebrada no próximo domingo, dia 13. As mães servidoras da Secretaria Municipal de Educação também foram homenageadas e realizado um momento ecumênico com o pastor Jabes Menezes de Oliveira, da IEB Linhares.

Confecção de murais com frases inspiradoras, apresentações musicais, café da manhã, momentos de oração, confecção de cartões com mensagens, estão entre as atividades realizadas com os alunos da rede municipal de ensino durante a semana.

A secretária Municipal de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato, reforçou sobre respeito e carinho pelas mulheres que exercem a maternidade.

“Esses momentos nas escolas reforçam o elo da criança com a figura materna. Essas atividades são importantes e despertam o respeito, o cuidado, o carinho e o amor, sentimentos que precisam ser cultivados e trabalhados sempre, mas, principalmente na infância, uma fase muito importante no que diz respeito à formação da criança”, comentou a secretária.