Primeira etapa do Circuito Capixaba de Cervejarias Artesanais começa nesta sexta em Linhares

A cidade de Linhares está prestes a receber a primeira etapa do Circuito Capixaba de Cervejarias Artesanais. O evento, que começa amanhã (31), vai reunir 8 cervejarias, 12 opções gastronômicas, artesanato, produtos da agroindústria e atrações musicais para animar o público. O Circuito segue até o dia 02 de abril.

Crédito foto: Shutterstock.

O evento, que será realizado no Center Norte Conceição, localizado na Rua Governador Florentino, nº 80, no bairro Conceição, é uma oportunidade para os moradores da cidade e turistas conhecerem as diversas opções de cerveja artesanal produzidas em Linhares e região. A expectativa é de que o evento atraia um grande público durante os três dias de festa.

O evento contará com mais de 850 m² de área coberta, palco, estandes, banheiros, som e iluminação de última geração, além de segurança reforçada. O público poderá participar de workshop sobre oportunidades da cerveja artesanal no varejo e ainda receberá dicas com mestres cervejeiros.

Além disto, os participantes poderão se divertir ao som de várias atrações musicais como as bandas Macucos, Trilha e 522, e dos artistas Alexandre Borges Quinteto, Saulo Simonassi, Picnic Dogs e Dona Fran.

O Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais surge como uma oportunidade para as cervejarias capixabas venderem diretamente aos consumidores e fortalecerem a cultura cervejeira. No Espírito Santo, o mercado de cervejas artesanais tem crescido significativamente nos últimos anos, contando atualmente com mais de 50 fábricas registradas no Ministério da Agricultura (Mapa).

Ao todo, o Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais será composto por cinco etapas (Norte, Sul, Montanhas Sul, Imigrantes e Metropolitana), com a participação média de dez cervejarias por etapa. Serão oferecidas cervejas de qualidade, música, gastronomia, artesanato e produtos da agroindústria nos municípios onde o evento será realizado.

O Circuito é uma realização da Associação das Indústrias de Cerveja Artesanal Capixaba (Aicerva) e Rota Eventos, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Aderes e Sebrae/ES, Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, além do patrocínio da Sudeste Inox e Oxivit.

Confira abaixo a programação:

Sexta-feira (31/03)
18h – Abertura oficial
19h – Apresentação das cervejarias participantes
20h – Show Saulo Simonassi
22h – Dicas do Mestre Cervejeiro
23h – Show Dona Fran
01h – Encerramento

Sábado (1º/4)
9h – Workshop – Oportunidades da Cerveja Artesanal no Varejo
12h – Show banda 522
17h – Dicas do Mestre Cervejeiro
20h – Show banda Trilha
22h – Dicas do Mestre Cervejeiro
23h – Show Macucos
01h – Encerramento

Domingo (2/4)
11h – Abertura
11h30min – Dicas do Mestre Cervejeiro
12h – Show Picnic Dogs
14h30min – Dicas do Mestre Cervejeiro
15h – Show Alexandre Borges Quinteto
18h – Encerramento