Mais segurança e eficiência: bairro São José ganha nova iluminação com tecnologia de led

Foram instaladas ao longo de toda a avenida do São José 74 novas luminárias com tecnologia de LED com potência de 117 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes, que deixaram a via ainda mais bonita, segura e melhor iluminada.

A Avenida João Bonicenha, um dos mais importantes corredores viários do bairro São José, está mais bonita, segura e iluminada. A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos, entregou na última sexta-feira, dia 24, a nova iluminação com tecnologia de led ao longo de toda a avenida. A entrega contou com a presença do prefeito Bruno Marianelli e da primeira-dama Cintya Durão Marianelli. A nova iluminação está alinhada ao projeto Luz Cidadã, que moderniza o sistema de iluminação pública por toda a Linhares, nos bairros e no interior.

Foram instaladas ao longo de toda a avenida do São José 74 novas luminárias com tecnologia de LED com potência de 117 Watts em substituição as luminárias de vapor metálico de 250 Watts existentes, que deixaram a via ainda mais bonita, segura e melhor iluminada.

Novos postes metálicos duplos de iluminação pública também foram instalados no canteiro central da via, visando melhor iluminação. A troca das luminárias reduz a potência existente, gerando economia no consumo regular de energia elétrica.

A nova tecnologia em led direciona melhor a luz, tornando a iluminação mais uniforme e, assim, aumentam também a visibilidade para pedestres, motoristas e ciclistas, além de gerar economia de energia, e, consequentemente, economia aos cofres públicos.

O sistema da nova iluminação de led é totalmente automatizado e foi apresentado pelo prefeito Bruno Marianelli.

O prefeito Bruno Marianelli explica que o projeto Luz Cidadã, que agora chegou à avenida, é um passo importante para Linhares rumo a uma cidade inteligente e mais integrada, e permitirá que a cidade alcance indicadores de conectividade em áreas públicas, como em praças, escolas e unidades de saúde.

“Entre os benefícios trazidos pelo novo material, estão a renovação do mobiliário urbano, gestão inteligente da rede de iluminação pública, menor impacto ecológico e redução do consumo de energia”, detalha o prefeito.

As luminárias de led também foram implantadas na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no Interlagos, no Distrito de Bebedouro, na Avenida João Felipe Calmon, no centro da cidade, e na comunidade de Quartel de Cima, no interior do município. Todos os investimentos são realizados com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.