Shell: autorização para início imediato das obras de macrodrenagem na região será dada nesta quarta (21)

A obra demandará investimentos superior a R$ 24 milhões, com recursos próprios do Município, e contemplará a execução de 3 mil metros de rede de drenagem.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli autoriza nesta quarta-feira, dia 22 de março, às 19 horas, o início imediato de obras de macrodrenagem que beneficiarão os moradores do bairro Shell, e que acabarão de vez com os alagamentos da região. A cerimônia da assinatura da Ordem de Serviço será às 19 horas na Avenida Hélio Aguiar Martins, próximo ao Jaques Lanches.

A obra demandará investimentos superior a R$ 24 milhões, com recursos próprios do Município, e contemplará a execução de 3 mil metros de rede de drenagem em tubo PEAD, a qual conduzirá as águas pluviais da bacia. Além disso, estão previstos serviços religação de água e esgoto, pavimentação em blocos, calçada e sinalização.

A empresa vencedora da licitação foi a Solidus Serviços e Construções Ltda, que vai executar os serviços no prazo de 12 meses, com previsão de término para março de 2024. O projeto será realizado em fases para minimizar possíveis transtornos para os moradores e os trechos serão devidamente sinalizados conforme a obra avançar.