Linhares realiza Etapa Municipal da Conferência de Saúde nesta quinta-feira, dia 23

A Etapa Municipal da Conferência de Saúde de Linhares já tem data definida: será nesta quinta-feira, dia 23, das 7h30min às 18 horas, no teatro da faculdade Anhanguera, no bairro Araçá. O evento é aberto ao público.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a etapa municipal para a 10ª Conferência Estadual de Saúde e 17ª Conferência Nacional de Saúde foi aprovada em pleno do Conselho Municipal de Saúde de Linhares e tem como objetivo debater e elaborar propostas para as três esferas de governo, buscando ampla participação e representação da sociedade.

Além do tema principal, os participantes também debaterão sobre quatro eixos temáticos:

I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

IV – Amanhã será outro dia para todos e todas.

O público da Conferência, estimado em 500 participantes, será composto pelos conselheiros municipais de saúde, profissionais de saúde, prestadores de serviço, gestão, observadores convidados, e pela população em geral.

O regimento da Conferência já foi aprovado pelo pleno do Conselho e o regulamento já está disponível para consulta pública.

Conferência Estadual e Nacional

Durante a Etapa Municipal serão eleitos delegados para a Etapa Estadual, de 24 a 27 de maio, onde serão eleitos delegados para a Etapa Nacional, de 2 a 5 de junho, em Brasília.

Controle social

O Conselho Municipal de Saúde de Linhares é um importante espaço de participação comunitária e controle social composto por entidades representativas dos usuários, dos trabalhadores da saúde e da gestão.