Feira livre do BNH continua às sextas-feiras e a do Aviso será realizada aos sábados

A mudança atende a uma antiga demanda dos moradores e dos feirantes de Linhares

A partir da próxima semana, Linhares passará a contar com duas feiras livres: a do bairro Novo Horizonte (BNH) que continuará no mesmo local, nas proximidades do Parque de Exposição, e a do bairro Aviso que começará a funcionar no dia 25 de março em parte das ruas Lastênio Calmon, Maranhão e Piauí, próximo à igreja Católica.

As duas feiras funcionarão das 6 da manhã às 12 horas.

A feira do bairro Aviso é uma antiga demanda dos moradores e dos próprios feirantes e será implantada num espaço mais amplo após diálogo acordado entre Prefeitura de Linhares, Associação de Moradores do Aviso e Associação de desenvolvimento econômico e social dos feirantes (Adesfe).

A expectativa é que o novo espaço receba cerca de 76 feirantes devidamente cadastrados pela secretaria municipal de Agricultura. As marcações onde cada um irá comercializar os seus produtos já foram realizadas. Durante a realização da feira haverá o bloqueio de algumas vias para garantir mais tranquilidade para feirantes e consumidores.

No local da nova feira, no bairro Aviso, haverá o monitoramento da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito para que o fluxo de veículos e pedestres aconteça de forma didática neste primeiro momento de mudança.

Contentores de lixo para o depósito correto de resíduos oriundos da feira serão disponibilizados em pontos estratégicos da feira e os feirantes deverão ter em suas respectivas barracas lixeiras para que os consumidores descartem o lixo.

Os feirantes comercializam produtos oriundos do interior do município, com uma variedade de frutas, verduras, legumes e hortaliças frescos, em sua grande maioria vindos da agricultura familiar, além de produtos de origem animal.