Cartão Reconstrução: mais uma remessa de contemplados é divulgada

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, divulgou nesta terça-feira (14), a lista com a segunda chamada dos aprovados para a retirada dos cartões magnéticos que garantem o recebimento do benefício do Cartão Reconstrução ES.

Os cartões deverão ser retirados na agência do banco Banestes, na Avenida Governador Lindenberg, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas. Foto: Kevyn Fracalossi.


De acordo com a lista, mais 299 famílias estão aptas para receber o auxílio no Município. Na primeira chamada, divulgada no início do mês de fevereiro, cerca de 43 famílias linharenses foram contempladas com benefício. O cartão foi criado pelo Governo do ES para dar suporte as famílias de baixa renda que foram impactadas diretamente pelas fortes chuvas em Linhares.


A retirada do cartão magnético deverá ser feita a partir desta quarta-feira, dia 15 de março, seguindo um cronograma de entrega por ordem alfabética. Os cartões deverão ser retirados na agência do banco Banestes, na Avenida Governador Lindenberg, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas.


No ato da retirada do cartão, é necessário que o beneficiário tenha em mãos um documento de identificação com foto. Somente o titular poderá retirar o cartão da agência bancária.


O cadastramento das famílias para receber o benefício é feita pela equipe da secretaria municipal de Assistência Social. Já a seleção dos candidatos para receber o auxílio é feita pela equipe do Governo do Estado.


O auxílio liberado em parcela única, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), é voltado para compra de material de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis, ou outro bem ou mercadoria danificados pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.


O beneficiário deve ser orientado de que possui 06 (seis) meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esse prazo.


Os cartões não retirados das agências 12 (doze) meses após a liberação do crédito também terão o saldo devolvido ao Estado.


Confira abaixo a lista com o nome dos beneficiários e o cronograma de entrega dos cartões magnéticos: