Procon de Linhares leva ações de educação financeira para escolas, CRAS e instituições sociais

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado na próxima quarta-feira, dia 15 de março, o Procon de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Social, realiza, de 13 a 16 desse mês, a Semana do Consumidor com atividades voltadas à educação financeira, orientações relacionadas sobre os direitos dos consumidores e prestação de serviços.


Nesta segunda-feira (13), a equipe do órgão realizou uma palestra no Centro Juvenil Salesiano Santa Maria Mazzarello, no bairro Planalto, sobre orientação para o consumo e financeira. Na ocasião, os colaboradores, crianças e adolescentes assistidos na instituição, receberam cartilhas com instruções que lhes ajudarão a ter uma melhor relação de consumo.


Conforme a programação, nesta terça-feira (14), a partir das 8 horas, a equipe estará na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte, promovendo um encontro com os alunos, com projeto teatral, de forma clara e objetiva, sobre os seus direitos, chamando atenção para a importância da educação para o consumo.


Na quarta-feira, dia 15 de março, quando é celebrado o Dia do Consumidor, a equipe do Procon de Linhares vai realizar uma ação com orientações diversas aos consumidores e distribuição do Código de Defesa do Consumidor (CDC) relas ruas e avenidas do Centro da cidade, a partir das 8 horas.


Já a Semana do Consumidor será encerrada com os idosos assistidos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Cruz. Na oportunidade, os vovôs e vovós irão participar de uma palestra com o tema “Educação Financeira e sua Importância na Terceira Idade”. A ação terá início às 8 horas e será realizada em parceria com a equipe do projeto Vivenciarte.


“As ações têm o papel de mostrar que é possível ser um consumidor consciente. A ideia também é tentar resolver a demanda dos consumidores que nos procurarem com problemas financeiros, o quanto antes”, explicou o diretor do Procon de Linhares, Geraldo Roza.