Naps vai ofertar serviços gratuitos de saúde para participantes da corrida da mulher neste sábado (11)

Quem participar da 9ª Corrida Noturna da Mulher, neste sábado (11), no bairro Três Barras, vai contar com atendimento de saúde gratuito. É que o Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde (Naps), da Secretaria Municipal de Saúde, vai estacionar o ônibus da Saúde no Complexo de Esporte e Lazer da comunidade, oferecendo diversos serviços de prevenção e orientação aos participantes. A corrida terá início as 19h30min e será realizada pelos principais corredores viários do bairro.

O ônibus da Saúde estará estacionado no Complexo de Esporte e Lazer do Três Barras, oferecendo diversos serviços de prevenção e orientação aos participantes da corrida.


Na ocasião, serão oferecidos vários atendimentos como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), além da distribuição de panfletos educativos e de insumos (preservativos masculinos e femininos).


Além disso, os participantes receberão explicações sobre os programas que são oferecidos gratuitamente na Casa Rosa e orientações sobre a saúde da mulher.


“A ação reflete o compromisso do Município com a promoção da saúde e do bem-estar das mulheres. A conscientização sobre a importância da saúde da mulher é uma pauta que deve ser discutida e divulgada constantemente, para que todas as mulheres possam ter acesso aos cuidados que merecem e precisam. Além disso, é importante que as mulheres conheçam seus corpos e saibam identificar possíveis alterações, procurando sempre o serviço de saúde, em caso de dúvida”, explicou a diretora do Naps, Kessy Bonicenha Brunetti.