Dia Internacional da Mulher será celebrado com homenagens e serviços gratuitos de saúde na Praça Nestor Gomes

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira, dia 8 de março, na Praça Nestor Gomes, no Centro. As mulheres que forem passar pelo local, das 8 às 11 horas, contarão com muitas homenagens e diversos serviços gratuitos de saúde.

Durante a ação, as mulheres contarão com diversos serviços gratuitos de saúde ofertados pela equipe do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps).


Os momentos de homenagens ficarão por conta do grupo Cantarolar que preparou um repertório especial para celebrar a data com muita alegria e diversão na praça.


Na ocasião, elas também poderão cuidar da saúde por meio do ônibus do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) que estará estacionado no local ofertando diversos atendimentos como aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s.


Além disto, a equipe do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) estará distribuindo cartilhas com orientações voltadas para a violência contra a mulher. A iniciativa visa convocar a sociedade para prevenir e combater todo tipo de prática que viola os direitos das mulheres no Município.


“O Dia da Mulher é, na realidade, todos os dias. Mas, nessa data em especial, a gente quer oferecer alguns serviços gratuitos para lembrar das lutas, da importância do papel da mulher na sociedade e não deixá-las nunca se esquecerem de que merecem sempre serem tratadas com muito cuidado e carinho”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.


A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e do Instituto de Acolhimento às Mulheres do Espírito Santo.