Mês da Mulher: Assistência Social vai ofertar serviços gratuitos de beleza para assistidas dos CRAS

Com o objetivo de trabalhar a autoestima e reforçar sobre os direitos das mulheres, a secretaria municipal de Assistência Social preparou uma programação especial com diversas ações ao longo desse mês, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março.

As mulheres poderão cuidar do visual com vários serviços gratuitos de beleza como design de sobrancelha, maquiagem, pintura de unhas, corte e escova de cabelo, entre outros.


Conforme a programação, as mulheres assistidas nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) poderão cuidar do visual com vários serviços gratuitos de beleza como design de sobrancelha, maquiagem, pintura de unhas, corte e escova de cabelo, entre outros. Além disto, elas irão participar de rodas de conversa sobre procedimentos estéticos.


Para o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, está programada uma ação com vários serviços na Praça Nestor Gomes, no Centro da cidade, das 8 às 11 horas, com a finalidade de combater e prevenir os casos de violência contra a mulher no município. Na oportunidade, também serão ofertados serviços gratuitos de saúde e beleza para as mulheres que forem passar pelo local.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, além destas ações, os trabalhos de combate e prevenção à violência contra a mulher também serão intensificados pelas equipes dos CRAS, CREAS e demais órgão públicos da política de assistência ao longo desse mês.


‘’O mês da mulher é muito importante para a Secretaria de Assistência Social, porque intensificamos as ações e a discussão sobre políticas voltadas para este público, apesar de prestarmos atendimento e acolhimento às mulheres durante todo o ano. Além disto, as ações também visam aumentar a autoestima e, consequentemente, a qualidade de vida destas mulheres e suas famílias”, destacou a secretária.


A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, do Instituto de Acolhimento às Mulheres do Espírito Santo e do Senac.